terça-feira, 13 de abril de 2010

Apresentação...

O a Pauta no Ponto começou a ganhar vida através das minhas idas e vindas nos ônibus da Grande São Paulo. O trajeto, que na maioria das vezes dura mais de uma hora, proporciona conversas e mais conversas.
São conversas pelos celulares, conversas com os cobradores, conversas entre os próprios passageiros. Conversas que ajudam a amenizar o cansaço e a enfrentar o trânsito caótico das cidades paulistas.

São variadas, de todos os tipos, com muitas finalidades, mas têm algo em comum: refletem a opinião da população, de uma parcela da população que em números representa a maioria, que muitas vezes não é ouvida por pesquisas, não manda cartas para os jornais e assim, não está na mídia. Ou melhor, não está pautando a mídia.

Mas, foi ouvindo essas conversas que percebi a riqueza de assuntos e possibilidades. Percebi que elas poderiam gerar inúmeras pautas diferentes, sobre assuntos que verdadeiramente as pessoas estivessem comentando e opinando.
Foi assim, que o a Pauta no Ponto surgiu...

Cada postagem será uma reportagem que eu mesma farei, sobre temas inspirados e pautados nas pessoas e suas conversas nos coletivos.

Aguardem!

4 comentários:

  1. querida ana paula, vc. me surpreende com suas inovadoras e criativas idéias,próprias de uma jornalista jovem e antenada com seu tempo. continue... to orgulhosa aqui. bjs

    ResponderExcluir
  2. tchururu, boa sorte nessa nova "empreitada". hehe
    e boas pautas=D

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando, então! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Tinha que ser a integrante do grupo mais criativo do Café! (rsrs) Muito legal a sua idéia! Tenho certeza que irão surgir pautas ótimas. Afinal, conversa de ônibus é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir